Aluno do 1º ano, vence Nobel da Economia de 2009 – update

Para surpresa de muitos, Quintus Pfuffnick, aluno do 1º ano de Economia de Princeton venceu o prémio Nobel da Economia…e nem precisou de publicar artigos no jornal da universidade…

” É um prémio por ter concluído o 1º ano do curso, onde se adivinha um futuro brilhante e onde muitos apostam nesta jovem promessa da Economia” é desta maneira que o professor Paul Krugman, professor de Pfuffnick, que elogia o seu aluno, e por ventura o seu sucessor do prémio Nobel – pois tinha ganho em 2008.

Quintus Pfuffnick foi premiado devido à sua dedicação por tentar resolver problemas difíceis e pelo seu esforço para tentar melhorar o sistema económico, pois como se sabe, que há muito tempo não tem nada de novo.

Esperemos que sirva de motivação para muitos alunos que ainda pensem em vir a ser Economistas.

Update: Parece ter havido um erro quanto à tradução do documento e parece que afinal, é o 1º ano após conclusão do curso e não ano de caloiro. Desculpem qualquer mal entendido

Update2: Parece que afinal o prémio não foi para o senhor Pfuffnick. Acontece que os prémios já foram entregues, e foram para dois Economistas: Elinor Ostrom e Oliver Williamson.

Pfuffnick decidiu rejeitar a corrida ao prémio uma vez que hoje, coincidiu com um exame final…

Mas na mesma não deixa de ser brilhante um aluno, após concluir a sua licenciatura, e sem ter publicado nenhum artigo, que tenha merecido tanta atenção. Este rapaz promete…

iZFonte: Greg Mankiw Blog

2 comentários

Filed under Curiosidades, Economia, mundo

2 responses to “Aluno do 1º ano, vence Nobel da Economia de 2009 – update

  1. paranoiasnfm

    Primeiro ano? 😮

    Promete…

  2. boppë

    Se alguns guerreiros, com 9 meses de administração de Guantánamo, e com o aumento dos bombardeios no Afeganistão, já prometem o suficiente para o Nobel da Paz, qualquer outro pode ser uma promessa para o Ig-Nóbil de Astrologia, quer dizer, de Economia.

Deixe um comentário